Tédio

"Minha vida é um tédio" - palavras de uma grande amiga que me auxilia nesse momento tedioso de escrever um texto para o blog de alguém....HAHAH....mas quem é que nunca se sentiu entediado diante de uma situação difícil que não pode ser mudada pelas mãos humanas...ou seja, aquelas situações em que você fica a espera de um milagre (adoro parafraser filmes!).
Quem nunca pensou no porquê está vivo e é submetido a uma existência medíocre neste mundo que dizem ser de Deus. Não, isto não é revolta, é apenas um desabafo do tédio que corre por nossas veias, se mistura a corrente sangüínea, passando por todos nossos órgãos vitais, acabando por poluir nosso sistema nervoso central e deixando-se transparecer através de nossos poros, modificando assim nossa aparência e nos fazendo ficar com um humor do cão! - se é que cão tem humor!.
Existem dias em que o tédio se manifesta de maneira mais cruel e repugnante. No meu caso, os domingos são cruciais para que o tédio domine a minha vida. Não há nada pior que o domingo a noite quando você está em casa e ouve a música de abertura do fantástico, entram em cena os repórteres insonsos - Glória Maria e mais alguém, sendo que aquela é insubstituível apesar da idade e da aparência - então entediado demais para analisar a escova definitiva no cabelo da apresentadora, você muda de canal, caso tenha sorte ainda conseguirá ver o sorteio da Tele Sena, com o senhor HAHAHI - Silvio Santos e suas silvetes.
Mas na televisão aberta você ainda pode encontrar coisas mais interessantes, paniquetes e toda a parafernalha do Pânico na Tv, para quem gosta de aventura tem Heroes - mais um enlatado americano que é imposto ao povo brasileiro, que acredita que tudo o que é feito na terrinha do tio San é melhor do que o que é produzido no Brasil.
Tedius Finallis, este é um mau que acomete pessoas jovens, muitas récem formadas, ou mesmo em férias - subentende-se férias da faculdade e do emprego - que ficam trancafiadas em seus lares durante toda a semana, sem nada para fazer, a não ser assistir a novela das oito e acompanhar a saga da mocinha que foi roubada por um pilantra. (Suspiros) Hoo vida entediante!!!
Mas que nada o tédio faz as pessoas crescerem interiormente, MENTIRA! O tédio serve simplesmente para que os indivíduos atravessem parte da sua existência vivendo em uma fase escura, obscura, onde não há saida e nem momentos de felicidade...Tudo o que se vive nesta fase é fingido e mentiroso. Você se agarra a soluções que não existem e a pessoas. Mas as soluções passam, as pessoas morrem ou vão embora...e você continuará sozinho e entediado novamente....
É meu amigo...oTedius Finallis é um ciclo vicioso e incurável...sempre acaba por pegar todos os seres humanos viventes no planeta Terra...- acho que vou pra Vênus...
Enquanto não consigo fazer minha viagem interplanetária...Como já dizia Raul "sento-me no canto de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar."

2 comentários:

  1. q legal eu mesma vou comentar meu texto!!! ficou ligeiramente entediante eu sei... mas tu disse q eu podia...
    viu add meu blog ali do lado
    ketlynl.blogspot.com
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Se eu tivesse que encara esse ''tédio'' todo dia minha fonte de felicidade de se esgotava facinho facinho....

    ResponderExcluir