Tédio

"Minha vida é um tédio" - palavras de uma grande amiga que me auxilia nesse momento tedioso de escrever um texto para o blog de alguém....HAHAH....mas quem é que nunca se sentiu entediado diante de uma situação difícil que não pode ser mudada pelas mãos humanas...ou seja, aquelas situações em que você fica a espera de um milagre (adoro parafraser filmes!).
Quem nunca pensou no porquê está vivo e é submetido a uma existência medíocre neste mundo que dizem ser de Deus. Não, isto não é revolta, é apenas um desabafo do tédio que corre por nossas veias, se mistura a corrente sangüínea, passando por todos nossos órgãos vitais, acabando por poluir nosso sistema nervoso central e deixando-se transparecer através de nossos poros, modificando assim nossa aparência e nos fazendo ficar com um humor do cão! - se é que cão tem humor!.
Existem dias em que o tédio se manifesta de maneira mais cruel e repugnante. No meu caso, os domingos são cruciais para que o tédio domine a minha vida. Não há nada pior que o domingo a noite quando você está em casa e ouve a música de abertura do fantástico, entram em cena os repórteres insonsos - Glória Maria e mais alguém, sendo que aquela é insubstituível apesar da idade e da aparência - então entediado demais para analisar a escova definitiva no cabelo da apresentadora, você muda de canal, caso tenha sorte ainda conseguirá ver o sorteio da Tele Sena, com o senhor HAHAHI - Silvio Santos e suas silvetes.
Mas na televisão aberta você ainda pode encontrar coisas mais interessantes, paniquetes e toda a parafernalha do Pânico na Tv, para quem gosta de aventura tem Heroes - mais um enlatado americano que é imposto ao povo brasileiro, que acredita que tudo o que é feito na terrinha do tio San é melhor do que o que é produzido no Brasil.
Tedius Finallis, este é um mau que acomete pessoas jovens, muitas récem formadas, ou mesmo em férias - subentende-se férias da faculdade e do emprego - que ficam trancafiadas em seus lares durante toda a semana, sem nada para fazer, a não ser assistir a novela das oito e acompanhar a saga da mocinha que foi roubada por um pilantra. (Suspiros) Hoo vida entediante!!!
Mas que nada o tédio faz as pessoas crescerem interiormente, MENTIRA! O tédio serve simplesmente para que os indivíduos atravessem parte da sua existência vivendo em uma fase escura, obscura, onde não há saida e nem momentos de felicidade...Tudo o que se vive nesta fase é fingido e mentiroso. Você se agarra a soluções que não existem e a pessoas. Mas as soluções passam, as pessoas morrem ou vão embora...e você continuará sozinho e entediado novamente....
É meu amigo...oTedius Finallis é um ciclo vicioso e incurável...sempre acaba por pegar todos os seres humanos viventes no planeta Terra...- acho que vou pra Vênus...
Enquanto não consigo fazer minha viagem interplanetária...Como já dizia Raul "sento-me no canto de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar."