UM BRASIL CHAMADO MATRIX

A sociedade brasileira atual é uma Matrix. É, igual aquela do filme, onde as pessoas vivem enganadas por máquinas, computadores que se tornaram tão inteligentes que escravizaram a espécie humana, utilizando-a como pilhas, daquelas que produzem energia. Isto para satisfazer a sua necessidade de energia elétrica.
A diferença que existe entre a Matrix do filme e o Brasil, é que este é realidade, enquanto o filme não passa de ficção científica. Outra diferença é que no Brasil ao invés de computadores super-inteligentes, existem políticos super-espertos que são capazes de tudo para manter-se no poder e assim poderem encher seus bolsos e suas cuecas com muito, mas muito dinheiro público.
Enquanto isso, o povo não passa de mão-de-obra operária utilizada para arrecadar fundos e votos, para que assim possa ser mantida a rede da corrupção.
Os políticos brasileiros, que por natureza se consideram mais espertos e melhores que o povo, pregam para a população trabalhar, pagar seus impostos e trabalhar mais e pagar mais um pouquinho de impostos.
Este é o ciclo vicioso criado pela política nacional, onde o trabalho se torna impostos, mas os impostos não se tornam trabalho. Qualquer dia destes a população brasileira vai encontrar o Morfeu e este vai desplugar os plugs que os políticos colocaram em nossas cabeças e assim perceberemos que a imagem de belas praias, carnaval e muita cerveja, não passam de ilusão de ótica imposta pela mídia em união com os políticos.
Tudo isso para levar o povo a crer que vive em um país lindo e sem problemas sociais. Sendo que estas imagens não passam de uma máscara para encobrir a miséria e a fome de um país de desabrigados, famintos e analfabetos. Pessoas que esperam ansiosas não pela esmola governamental que recebem uma vez por mês, mas ansiosas sim para chegar em casa e mostrarem a seus filhos sua carteira de trabalho assinada como garantia de que terão o que comer no próximo mês.
Ah! Mas um dia o Morfeu chega... daí saberemos toda a verdade sobre a Matrix chamada Brasil.