Configurar internet 3G da Claro no TPLINK TL-MR3420

Para configurar qualquer modem, como o Huawei 303, com internet 3G da Claro no roteador TP LINK TL-MR3420 é muito simples.



1- O problema mais comum era que o router não identificava o modem USB, mas isso foi amplamente resolvido com as atualizações de firmware. Faça o procedimento padrão:
Primeiramente acesse o site internacional da TP LINK e realize o UPGRADE do firmware do seu router.  Vá direto e clique aqui. Em seguida, reinicie e plugue o seu dongle USB na porta do roteador e aguarde (mais de 1 minuto) até que conste a mensagem de identificado com sucesso. Escolha a operadora (OI, CLARO, TIM, VIVO) e mantenha as configurações padrão, que elas funcionam. Dica: deixe a conexão com demanda, dessa forma o modem só conecta quando algum cliente solicita acesso a rede, e não ferve de quente.

1.1- Se depois de atualizar seu modem ainda não foi identificado, você pode tentar encontrá-lo manualmente nas pequenas atualizações específicas para modens, e upá-la para seu router. Vá direto e clique aqui. Dica 2: caso não encontre seu modelo específico, utilize algum semelhante. Exemplo: modem Huawei 303 não esta na lista, então baixe a do Hawei 353. Dica 3: Quando você muda a localização no site, alguns modens diferentes aparecem. Talvez você encontre um modelo genérico do seu.

2 comentários: