Symfony 2: Como acelerar o Symfony 2 no windows quando ele está muito lento.


Tentei usar o Symfony2 em uma instalação do wamp no Windows, porém quase desisti. A resposta das páginas ficaram terrivelmente lentas. Imaginei que fosse por causa da falta do APC, já que eu estava utilizando a única versão do php 5 que não tinha o APC para o Windows 64 bits: versão 5.4.12. Consegui instalar o APC utilizando bibliotecas compiladas por terceiros, porém a lentidão continuou.




Após pesquisar mais um bocado descobri que o problema poderia ser a variável 'realpath_cache_size', então entrei no arquivo php.ini e adicionei o seguinte valor: 'realpath_cache_size = 2M' e UALA!!! Instantaneamente a performance melhorou muito.


Por incrível que possa parecer o APC não fez diferença alguma quando habilitado. Provavelmente a biblioteca que eu consegui estava com problema.

3 comentários:

  1. Sensacional amigo, fui no php.ini do apache e editei a linha colocando assim:realpath_cache_size = 2M e realmente a performance melhorou significativamente, agora sim tá agradável desenvolver de forma local. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Mano, boa noite, sabia que amo vc?? srsrs vlw truta

    ResponderExcluir